A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR) está realizando a remoção de pneus no Rio Acre. As frentes de serviços começaram a trabalhar na quarta-feira, 10, e seguem até esta sexta-feira, 12, com a previsão de que sejam recolhidos ao menos 200 pneus.

Rio Acre

O trecho que está passando por limpeza é um dos mais afetados pela poluição e por objetos lançados no rio. Os pneus foram se acumulando ao longo dos anos e agora, com a vazante, podem ser vistos recobertos pela lama.

Depois de remover grande parte dos troncos e galhos, a SEMSUR agora retira os pneus para melhorar a qualidade da água.  “Tem muito pneu aqui e nós vamos remover tudo”, disse Antônio Oliveira, o popular Tarauacá, encarregado da SEMSUR para limpeza do Rio Acre.

Rio ACre 6

A SEMSUR está enviando os pneus removidos do rio para a Unidade de Tratamento de Resíduos Sólidos de Rio Branco (UTRE). De lá, os pneus são normalmente enviados para unidades especializadas na reciclagem desse material localizadas na região Sul do Brasil.

Rio Acre 5

A Prefeitura de Rio Branco tem atuado fortemente para manter a limpeza do rio e pede que a população não jogue lixo em qualquer mas somente nas lixeiras. O Rio Acre vive uma vazante histórica e precisa, de acordo com o encarregado Tarauacá, do cuidado de todos neste momento de crise.

Fotos: Assis Lima

Deixe seu comentário: