Deputado Jesus Sérgio apresenta PL que inclui matérias no ensino público

O deputado Jesus Sérgio (PDT) apresentou durante a sessão desta quarta-feira (17), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), projeto de lei que prevê a inclusão de matérias extras no ensino estadual. O parlamentar destacou ainda os trabalhos que vêm sendo realizados pela Comissão de Transportes da Casa.

De acordo com o PL, as escolas estaduais passarão a ter em suas grades de ensino matérias como: Direito do Consumidor, Estatuto do Idoso, Lei Maria da Penha, Noções de hospitalidade e turismo e Patrimônio Cultural de Rio Branco.

“Peço aos colegas que apreciem esse projeto de lei para que ele seja encaminhado às escolas públicas e assim os alunos comecem a aprender sobre temas que são extremamente relevantes para o desenvolvimento social. A escola tem um papel fundamental para que os jovens tenham a plena compreensão sobre as leis que nos regem, “ destacou.

Jesus Sérgio falou ainda sobre os trabalhos que a Comissão de Obras Públicas, Transporte e Comunicação da Aleac, da qual ele é presidente, tem realizado. De acordo com ele, o grupo tem acompanhado algumas obras que estão sendo executadas pelo governo e que foi constatado que existem obras paradas.

“Fizemos uma visita a diversas obras que estão sendo executadas pelo Estado e vimos algumas paradas, por isso fizemos um levantamento para que junto ao secretário de Obras do Estado possamos fazer uma fiscalização para buscar soluções para o término desses trabalhos, ” finalizou.

Agência Aleac

Deixe seu comentário: