Deputado Nicolau Junior pede investimentos no Hospital do Juruá

Durante a sessão desta quarta-feira (17), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Nicolau Junior (PP) falou sobre a situação do Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul. O parlamentar disse que os doentes sofrem com o calor no local e a direção não aceita doações de aparelhos de ar condicionado.

“Venho falar sobre a Saúde em Cruzeiro do Sul, há uma reclamação acerca das enfermarias sem ar condicionado. Alguns empresários já se ofereceram para colocar esses aparelhos, mas as freiras, que são responsáveis pelo hospital, não aceitaram a doação. A unidade de saúde tem que ter um ambiente climatizado, pois essa situação é desumana, maltrata os doentes e por isso peço que o governo veja essa situação, “ argumentou.

O parlamentar falou ainda sobre a falta de materiais cirúrgicos, neurocirurgião, pediatras plantonistas e mais leitos na unidade de tratamento intensivo do hospital. De acordo com ele, pacientes com traumas já foram a óbito devido à falta de profissionais especializados. Nicolau finalizou seu discurso solicitando mais investimentos do governo naquela Instituição.

Agência Aleac

Deixe seu comentário: