Mais novo empreendimento de detentos no sistema penitenciário da capital: Plantação de Maconha

Não é de hoje que o sistema carcerário do estado do Acre vem sendo alvo de grandes falhas, já se tornou comum no presídio à entrada de celulares, vídeo games, cigarros, facas, entorpecentes e etc. Mas o que chamou a atenção dos Agentes Penitenciários na manhã deste sábado, 09, foi o mais novo empreendimento de um presidiário da Penitenciária Francisco de Oliveira Conde, localizado na Estrada do Barro Vermelho em Rio Branco, plantação de maconha, isso mesmo, o reeducando Josimar Evangelista de Freitas, de 24 anos estava cultivando a maconha em dois vasos na janela de ventilação de uma cela.

Segundo os agentes, ao realizarem uma revista de rotina pelas celas encontraram os dois vasos com seis mudas da espécie Cannabis sativa (maconha). Ao perguntar de quem seria à plantação e como sempre acontece de “livre e espontânea vontade” Josimar confessou ser o dono das pequenas ervas.

O reeducando foi encaminhado a Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos. Ele responderá pelo crime de tráfico de drogas. Um processo administrativo será instaurado pelo (Iapen) para saber como as sementes da maconha entraram no sistema prisional.

 

Deixe seu comentário: