Ônibus de empresa Yungueña capota e deixa 4 passageiros mortos na Bolívia

Um grave acidente envolvendo um ônibus da empresa Yungueña foi registrado na madrugada de terça-feira, 05, na estrada que liga Riberalta e Santa Rosa de Yacuma. Quatro pessoas morreram na comunidade de Palma Flor, segundo as agencias de notícias bolivianas.

Segundo informações de um dos passageiros sobrevivente, tudo aconteceu de madrugada na estrada que liga Riberalta e Santa Rosa de Yacuma, o ônibus proveniente de Cobija, Capital do estado de Pando na fronteira com o Acre, seguia rumo a La Paz, quando perdeu o controle numa curva e capotou. O motorista teria tentado desviar de um boi que apareceu na estrada e, diante de uma manobra inesperada, ocasionou a perca da direção. Cerca de oito feridos foram conduzidos ao hospital “Juan Evo Morales Aima” e outras cinco conduzidas ao Centro de Saúde de Santa Rosa de Yacuma.

Não foi informado se havia passageiros de nacionalidade brasileira ou de outros países. As estradas do interior da Bolívia são consideradas as mais perigosas no mundo, registrando muitos acidentes por ano com vítimas fatais.

O acontecimento mobilizou a Polícia Nacional Boliviana com efetivo do Comando Amazônico e ambulâncias para resgatar o restante dos passageiros. A lista de nomes dos pacientes acidentados foi divulgado pelas autoridades na tarde de terça-feira, 05.

Com informações: o alto acre

 

Deixe seu comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *